sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dieta para Hipotiroidismo

Postado por Elis Caleone às 5:26 PM

Dieta para Hipotiroidismo

Acredito que assim como , várias pessoas necessitam de uma dieta para estimular a glândula tireóide.No meu caso , hipotiroidismo.
Procurei na internet, mas não achei uma específica para esses casos.
E na academia o meu instrutor disse que eu precisaria de uma dieta apropriada, então procurei uma nutricionista, a Dra Gelza.
Resolvi postar esta dieta , para ajudar,  amiga(o) que tem o mesmo problema que eu:
HIPOTIROIDISMO.


 Uma dieta de baixa função da tireóide inclui pequenas refeições espalhadas ao longo do dia, em vez de três grandes refeições. Se você comer cinco ou seis pequenas refeições isso ajudará a equilibrar o metabolismo lento, um dos efeitos do hipotireoidismo.Apenas lembre-se de manter essas refeições em torno de 300 calorias cada, e incluir exercícios se você quer perder peso, também.
























Se você tem é  importante seguir uma alimentar que reduza seus sintomas, e ao mesmo tempo, ajude a controlar seu peso. O ganho de peso é uma das consequências comuns do e para algumas pessoas portadoras da doença torna-se bastante difícil perder peso.
Existem nutrientes essenciais e alimentos que devem ser incluidos numa para portadores de .Por outro lado, existem certos alimentos que devem ser evitados.

Que alimentos sua deve ter

Uma saudável para alguém com inclui grãos integrais, alimentos naturais, abundância de frutas e vegetais e uma boa dose de frutos do mar e proteína de carnes magras. Você deve eliminar totalmente carnes gordas. Um suplemento multivitamínico  também  é uma boa idéia.

Um mineral importante

O selênio pode ser o nutriente mais importante em uma de .
Por quê?
Esse mineral é um antioxidante e é essencial para a conversão do hormônio da seu corpo produz,  o T4, em sua forma ativa, T3.
Castanhas-do-Pará  são uma fonte incrivelmente rica em selênio, mas você também pode obtê-lo de algumas carnes magras. [As principais fontes de selênio são: Castanha do Pará, Camarão, Caranguejo, Salmão, Arroz integral]


Fibra é a chave para controlar seu peso

Outra tática que será muito útil para você, se você está tentando perder peso é comer mais fibras. As fibras fazem você se sentir completo e podem ajudar você a perder peso, além de ser útil para a constipação (prisão de ventre), outro efeito colateral de .
Você pode ingerir fibras em forma de pílulas ou por meio de uma dessas misturas de fibras vendidas em balcão, mas é muito melhor se você obter fibras de alimentos reais, como feijão, arroz e outros grãos, trigo e aveia.
O álcool também devem ser evitados porque podem causar flutuações de açúcar no sangue.

Uma com uma frequência maior de refeições

Uma de baixa função da inclui pequenas refeições espalhadas ao longo do dia, em vez de três grandes refeições. Se você comer cinco ou seis pequenas refeições isso ajudará a equilibrar o metabolismo lento, um dos efeitos do .Apenas lembre-se de manter essas refeições em torno de 300 calorias cada, e incluir exercícios se você quer perder peso, também.
De: Pam Brown em ezinearticles.com









Efeitos do Hipotireoidismo
O é uma condição médica que ocorre se a – uma pequena glândula no pescoço que faz parte do sistema endócrino – produz níveis anormalmente baixos de hormônios.
Esses hormônios da são responsáveis por regular o nosso metabolismo, ou a forma como o corpo gasta energia.
Cerca de 5 por cento das pessoas nos Estados Unidos têm esta condição e a maioria deles são mulheres, como mostram estimativas governamentais.
Uma quantidade insuficiente de hormônios tireoidianos no corpo causam uma série de , que devem ser discutidos com seu médico. Seguem os mais comuns.

Os efeitos colaterais do Hipotireoidismo


Ganho de Peso

Hipotireoidismo e Ganho de Peso O aumento de peso é um dos principais associados com .
Os baixos níveis de hormônios tireoidianos no organismo tornam lento o metabolismo do alimento ingerido. Isto provoca uma diminuição na velocidade em que seu corpo queima calorias, o que provoca aumento de peso.
Esta condição também pode causar retenção de líquidos que pode levar ao inchaço do tecido facial ou músculos do corpo. Se você tem , você pode desenvolver um aumento no peso corporal, mesmo quando sua dieta permanece inalterada.
Fadiga Crônica Os baixos níveis de hormônios da podem contribuir para o extremo cansaço ou fadiga.
Um metabolismo mais lento também diminui a rapidez com que suas células obtêm energia a partir de alimentos ingeridos, o que pode levar à fadiga crônica.

Constipação

Prisão de Ventre O pode causar alterações nos movimentos intestinais. Baixos níveis hormonais da tiróide pode tornar difícil ou impossível a produção do bolo fecal – uma condição conhecida como prisão de ventre.
A prisão de ventre pode causar sintomas adicionais, tais como cólicas abdominais, dor ou inchaço, e podem contribuir para o ganho de peso. Se esta condição não se resolver, fale com um médico de cuidados adicionais.

A perda de cabelo

Queda de Cabelo Diminuição dos níveis de hormônio da pode causar mudanças na aparência de seu cabelo. Certas pessoas podem desenvolver outras alterações capilares.
A perda de cabelo, que pode ocorrer a partir do couro cabeludo e sobrancelhas, é também um efeito colateral comum de .

A diminuição da freqüência cardíaca

Diminuição da frequência cardíaca O faz com que algumas pessoas desenvolvam um ritmo cardíaco lento, adverte o New York Thyroid Center da Columbia University Medical Center.
Estes sintomas devem ser discutidos com seu médico o mais rapidamente possível.

Pele seca ou descolorida

Descamação e ressecamento da pele A hipoatividade da também podem causar ressecamento ou descoloração da pele. A pele seca fica vermelha ou descama em flocos e pode gerar coceira ou irritação.
Descoloração da pele devido ao também pode tornar a sua pele amarela ou alaranjada – especialmente nas palmas das mãos e as solas dos seus pés.

Alterações vocais

Alterações na voz Os níveis anormalmente baixos de hormônio da podem causar aumento da glândula – uma condição denominada bócio – o que pode levar a problemas com sua  voz.
Se você tem ,  a sua voz pode soar seca, áspera e rouca, o que torna difícil para você falar normalmente.

Alterações cognitivas

Dificuldade de concentração O pode causar dificuldades cognitivas em algumas pessoas.
Você pode ser incapaz de se concentrar durante as suas atividades normais, ou você pode ficar esquecido ou ter dificuldade em tomar decisões.

Depressão

O também pode levar a alterações do humor, como depressão ou ansiedade.
Depressão Um estudo publicado na edição de Março de 1993 do “The American Journal of Psychiatry”, relatou que 56 por cento dos pacientes com subclínico relataram episódios de depressão em algum ponto durante suas vidas.
Em contraste, a ocorrência de depressão foi de apenas 20 por cento em pacientes saudáveis.

Alterações do ciclo menstrual

Alterações do ciclo menstrual Mulheres com podem desenvolver formas anormais ou irregulares de períodos menstruais.
Algumas mulheres também podem experimentar abortos ou serem incapazes de engravidar (infertilidade), devido a essa condição.
Saiba mais…
_______________________________

Sobre a autora do original em inglês

Rachel AhmedRachel R. Alves,  é uma escritora freelance e editora em San Diego, Califórnia. Alves concluiu seu mestrado em ciências biomédicas e tem trabalhado como escritora há mais de cinco anos. Alguns de seus clientes  incluem Burroughs Wellcome, alzforum.org, MedAngel.org, L3 Communications, e ThinkTank Learning.
Fonte: http://www.livestrong.com/article/83620-side-effects-hypothyroidism/
Expressões de busca:, , ,


6 comentários:

DAMARIS on 22 de novembro de 2010 23:16 disse...

TENHO hIPOTIROIDISMO, pesava 54 quilos tomando subitramina, o medico tirou o medicamento em 6 meses fui para 63,300, isso me levou a uma imensa tristeza não abuso de frituras, doces e nem da alimetação e ainda faço academia musculação ainda assim não perco peso. O que devo fazer.
Obrigada.

Fernanda on 24 de novembro de 2010 18:08 disse...

Oi, Elis.

Interessante seu post sobre hipotireoidismo.

Aproveitando, vou deixar uma dica:

Acontece nesta sexta, dia 26, às 14h, um chat sobre tireoide no site www.mulhersemfalta.com.br. Na ocasião, a médica endocrinologista Dra. Gisah Amaral fala sobre a relação entre gestação, aborto espontâneo e a glândula tireoide.

Ela usa o espaço para esclarecer as principais dúvidas acerca do tema.

Como o assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se seus leitores pudessem participar.

Abç,
Fernanda
Agência Ideal

eliscaleone_mudedeatitudeemagreça on 1 de dezembro de 2010 01:15 disse...

Obrigada pela dica

eliscaleone_mudedeatitudeemagreça on 1 de dezembro de 2010 01:19 disse...

Damaris, você deve procurar o seu médico que poderá voltar a medicação.
No caso do meu médico ele prescreveu uma dieta de 900 calorias.
Você pode trocar o jantar por sopa de legumes sem carboidratos ou comer um pedaço de proteina (carne, frango ou peixe) acompanhado de salada no jantar.
E troque o açúcar pelo adoçante. No meu caso resolveu.

Glaucia Cutini on 30 de março de 2014 22:27 disse...

Olá!! Cada um fala uma coisa...fiquei mais confusa pois acabei de ler este artigo aqui que alguns dos alimentos do cardápio indicado pela nutri tb não são indicados.
Veja: http://simoneoliveirapaiva.blogspot.com.br/2009/10/hipotireoidismo-o-que-mudar-na.html

Glaucia Cutini on 30 de março de 2014 22:31 disse...

Tem este artigo aqui tb! http://br.innatia.com/c-alimentacao-saudavel/a-listagem-dos-alimentos-proibidos-para-o-hipotiroidismo-4019.html

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto

Me entende? Então me explica.

 

Mude de Atitude e Emagreça! Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting